Foto: Receita Federal (Divulgação)
A Receita Federal apreendeu dois fuzis calibre 5.56mm da marca Colt durante a abertura e verificação de mercadorias armazenadas no depósito do órgão em Santa Maria. A identificação do armamento ocorreu na terça-feira (18), em meio ao procedimento de fiscalização da seção de repressão ao contrabando e descaminho.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os fuzis estavam escondidos em um ônibus utilizado para transportar produtos contrabandeados do Paraguai. O veículo pertence a um morador de Nonoai e, segundo a Receita Federal, tanto as mercadorias quanto o armamento tinham como destino a região metropolitana de Porto Alegre. Além das armas, foram apreendidos quatro carregadores de 30 tiros e três carregadores de 100 tiros.
O auditor-fiscal Alexandre Zorzo Righes, responsável pela delegacia da Receita Federal em Santa Maria, afirmou que a apreensão demonstra a gravidade crescente do contrabando, cada vez mais associado à atuação de facções criminosas. Segundo ele, a ação evitou que armas de alto poder ofensivo chegassem ao crime organizado, contribuindo para a proteção da sociedade.
O proprietário do ônibus e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, que ficará responsável pela instauração do inquérito e pela continuidade das investigações.
Leia mais